terça-feira, 23 de abril de 2013

Os terrários do 4º ano



As turmas 1401 e 1402, com auxílio das professoras Izabel e Heloíse, confeccionaram terrários para uma atividade de observação proposta no caderno pedagógico do 4º ano.



Passeando com as turmas do 1 ano no Jardim Zoológico

O zoológico do Rio é o mais antigo do Brasil e tem uma área de 138 mil metros quadrados, onde estão mais de dois mil animais, entre répteis, mamíferos e aves. Em seu espaço, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção, como o Urubu Rei, a Ararajuba e o Cachorro do Mato Vinagre. Com uma vasta fauna e a visitação mensal de 70 mil pessoas, a Fundação RIOZOO tem como objetivo muito mais que ser apenas uma vitrine de animais. Nossa maior tarefa é desenvolver o respeito e a preservação do meio ambiente, investindo em programas de educação, qualidade de vida e pesquisa baseado sempre no conceito “Conhecer para Preservar”

Turma 1101

Turma 1102

Turma 1103

Turma 1104


Turma 1101

Todos curiosos...

Vendo os macacos

Conhecendo o chimpanzé

Chimpanzé

Muita alegria

Lobo

Lobo-guará

Leão namorando a leoa

O rei da selva

Tigre de bengala com sono...nem foi com ele.

Esse não quis saber papo

Hora do lanche

Turma 1102

Turma 1103

Turma 1104

Turma 1101

Olha um ursinho de pelúcia...rs

Anjinhos...

Hipopótamo

As cobras...que medo!

Parece uma estátua...mas não é...rs

Loucos para ver os jacarés

Ficaram maravilhados...

Quase brigaram para tirar foto...rs

Hora de ir embora...

domingo, 14 de abril de 2013

Visitando o MAR com as turmas 1301 e 1302

MUSEU DE ARTE DO RIO (MAR)

O Museu de Arte do Rio (MAR) pretende promover uma leitura transversal da história da cidade, seu tecido social, sua vida simbólica, conflitos, contradições, desafios e expectativas sociais. Suas exposições vão unir dimensões históricas e contemporâneas da arte por meio de mostras de longa e curta duração, de âmbito nacional e internacional. O museu surge também com a missão de inscrever a arte no ensino público, por meio da Escola do Olhar.
O MAR será instalado na Praça Mauá, em dois prédios de perfis heterogêneos e interligados: o Palacete Dom João VI, tombado e eclético, e o edifício vizinho, de estilo modernista - originalmente um terminal rodoviário. O Palacete será inaugurado em março de 2013 e vai abrigar as salas de exposição do museu. O prédio vizinho vai abrigar a Escola do Olhar, que será um ambiente para produção e provocação de experiências, coletivas e pessoais, com foco principal na formação de educadores da rede pública de ensino.