segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ESCOLA 3.0


É com muita satisfação que nós, professores da Escola Municipal Edmundo Lins, fomos selecionados como única escola da 4ª CRE para sermos Escola-Piloto para o Projeto Escola 3.0 de nosso município.

O que é o projeto Escola 3.0?
É um projeto que será implantado ano que vem em todas as escolas de nosso município, mas que este ano está sendo testado em 1 escola por CRE. E a escola da 4ª CRE que foi escolhida foi nada mais nada menos que a nossa querida escola.
Todos as professoras e diretoras de nossa escola tiveram capacitação na semana que se passou na Escola Municipal Sarmiento, no Engenho Novo, com profissionais capacitados para tal. E a capacitação foi muito proveitosa!
O projeto visa uma escola informatizada, com regristro de classe feito através do computador, notas lançadas on line, justificativa de faltas, conceitos, frequência, planejamento das aulas... tudo informatizado! Cada vez mais, nossa educação caminha para melhor. Além dos alunos e professores terem seus e-mails do rioeduca, o que realiza-se uma rede informatizada de relacionamentos, agora a escola ganha esse projeto inovador e muito facilitador do processo educacional.
É realmente um ganho muito grande para nossa escola! É a educação mudando pra melhor!

Alunos trocam e-mails, elaboram seus perfis e mantém rede de relacionamento educacional pelo site do RioEduca. É um avanço na educação carioca!

sábado, 17 de setembro de 2011

Bullying não é brincadeira!

Na luta contra o bullying, a Escola Municipal Edmundo Lins trabalha muito sobre o assunto com seus alunos. Com base no assunto, a professora Juliana Lotufo desenvolveu com seus alunos o projeto "Bullying não é brincadeira" com tarefas, conversas, textos, vídeos, músicas, revistas entre outros para tratar do assunto e desenvolvê-lo em sala de aula. Como nos mostra as fotos abaixo, foi distribuída para a turma 1.401 uma revistinha que abordava o tema, com historinhas e passatempos! Os alunos amaram!



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Desfile Cívico 2011

Foi no dia 7 de setembro de 1822 que D. Pedro proclamou a independência do Brasil. Mas foi no dia 9 de setembro de 2011 que a Escola Municipal Edmundo Lins desfilou nas ruas de Bonsucesso, mostrando a todos seus projetos e o motivo pelo qual nosso IDEB é 6,8!
Veja algumas fotos do nosso DESFILE CÍVICO!


Kathellen, aluna da 8.501 levando o nome da escola!


Alunos da 8.501

Grêmio Estrela Cadente

Fabiane, Ana Beatriz, Marcella, Ana Beatriz, Camila e Júlia representando os indígenas!


A Educopédia também esteve presente representada pela aluna Emmanuelly e pelas turmas 1.201 e 1.202

Felipe e Ana Vitória nos mostraram o que aconteceu na EMEL.


Nathália levou a bandeira do Brasil.


Letícia levou a bandeira da escola.


Luís Guilherme levou a bandeira do município.

Professora Roberta com seu cordel encantado.


A turma do "Balão Azul" (Projeto Mostra de Dança)


A primavera representada pelas turmas 1.301 e 1.302


Diretora Ana Cristina e professoras Janaina, Heloise e Juliana.


Agente educadora Mayra, diretora adjunta Bernadeth e professora Sarita.


O príncipe Kayke Neves e as princesas Thaissa e Julia, da 1.101


O desfile


Diretora Ana Cristina à frente da Escola Municipal Edmundo Lins.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

9 de Setembro - Dia do Veterinário

ESQUECER ESSE DIA É UMA CACHORRADA!!! =)

"Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"
Marley e Eu

PARABÉNS A TODOS QUE CUIDAM DESSAS CRIATURINHAS E TANTOS OUTROS BICHINHOS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO! A ESCOLA MUNICIPAL EDMUNDO LINS PARABENIZA TODOS OS VETERINÁRIOS PELO CUIDADO ESPECIAL QUE TEM COM OS ANIMAIS E PELO SEU DIA!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

8 de setembro - Dia Mundial da Alfabetização

A alfabetização consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação.
A alfabetização de um indivíduo promove sua socialização, já que possibilita o estabelecimento de novos tipos de trocas simbólicas com outros indivíduos, acesso a bens culturais e a facilidades oferecidas pelas instituições sociais. A alfabetização é um fator propulsor do exercício consciente da
cidadania e do desenvolvimento da sociedade como um todo.
E nós, da EM Edmundo Lins, temos uma equipe de professores, direção e coordenação muito empenhados com a alfabetização! Nossa prioridade é a ALFABETIZAÇÃO dos nossos alunos! E um parabéns especial às nossas professoras do ciclo, que são as alfabetizadoras de nossa escola, Professoras Bernadeth (T.1.101), Sarita (T.1.201 e 1.202) e Heloíse (T.1301 e 1302).

domingo, 4 de setembro de 2011

Edmundo na BIENAL

No dia 2 de setembro de 2011, sexta-feira, a EM Edmundo Lins visitou a BIENAL DO LIVRO, com alguns alunos da turma 1.401 e alguns da 1.501, com as professoras Juliana Lotufo e Janaina Montal e com o Professor Eric Moritz. Foi um passeio cultural muito gratificante para nossos alunos! Eles adoraram!!!

Professoras Janaina e Juliana com os alunos na BIENAL DO LIVRO 2011.

A aluna Ana Beatriz aproveitando na BIENAL.

Alunos chegando na BIENAL

Tia Ju com as meninas....

Tio Eric com os meninos.

Muitas descobertas!

Muitos livros!

Os comandantes dessa aventura!

Uma novidade em cada pavilhão!

Um mundo mágico na BIENAL!

Tia Janaina e Tia Juliana relembraram a infância ao verem a Mônica!

Tia Janaina adorou o Homem de Ferro!

Alunos fazendo a festa na BIENAL!


Professora Janaina Montal, Professor Eric Moritz e Professora Juliana Lotufo

Tia Janaina cheia de energia comandando a tropa...

Final das contas... Tia Ju e Tio Eric mortinhos de cansaço!!! Muitos livros, muitos alunos, e no fim... muito cansaço!

No final, os alunos se deliciaram num belo lanche para repôr as energias!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1º de setembro - Dia do profissional de Ed. Física














As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Além disso, são formas de envolver jovens e crianças, afastando-os das drogas e da promiscuidade.

Para se praticar esportes é necessário que um profissional da área da educação física faça uma orientação e avaliação, de acordo com as capacidades de cada um, dos limites que o corpo de cada pessoa pode suportar e vencer.

A comemoração do dia do professor de educação física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.

E em nossa escola, temos duas ótimas professoras de Educação Física, a Fernanda (1ª foto) e a Paula (2ª foto). Ambas são excelentes profissionais e levam a saúde, os jogos, os exercícios e o esporte à vida de nossos alunos, que ficam ansiosos pela aula delas!


PARABÉNS, FERNANDA! PARABÉNS, PAULA! PELO DIA DE HOJE!